Instrutora fitness Luciana Canuto Dumont diz que pandemia fez crescer os treinamentos online

Instrutora fitness Luciana Canuto Dumont diz que pandemia fez crescer os treinamentos online

https://audio.audima.co/iframe-later-thin-magazine-audima.html?skin=thin-magazine&statistic=true&clientAlias=

O uso das mídias e tecnologias digitais nos últimos anos possibilitou um alcance de pessoas antes inimaginável. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o mundo, a internet mais uma vez foi colocada em evidência, como um dos meios de comunicação mais importantes frente às facilidades oferecidas.

Muito se tem perguntado sobre como será o futuro após o fim da pandemia com tantas mudanças, certo é que teremos muitas lições a partir deste período. Novas formas de trabalho e caminhos tiveram que ser traçados para atender às mais distintas demandas, dando continuidade à prestação de serviços. Na área da saúde e cuidados com o corpo, diante da realidade de fechamento das academias, um novo conceito tem sido desenvolvido: plataformas de treinamento on-line.

O treinamento online tem ajudado pessoas a vencer o sedentarismo com exercícios que podem ser realizados na tranquilidade do nosso lar, parques, praças e até mesmo em praias. Seguindo o passo a passo e respeitando o cronograma estabelecido pelo profissional devidamente habilitado, esta nova modalidade promete excelentes resultados, é o que explica a instrutora fitness Luciana Canuto Dumont:

“Tivemos que nos adequar a esta realidade criando novas formas de interagir e com isso, mais do que nunca, a internet se mostrou uma excelente aliada”.

Seja para relaxar ou suar muito com atividades de alta intensidade, usando o peso do próprio corpo ou de objetos facilmente encontrados em casa, a prática destas atividades promete condicionamento, ganho de resistência e agilidade:

“A verdadeira busca pelo corpo perfeito deve respeitar cada biotipo para que isso não se torne uma rotina de autopunição, capaz de levar a um ciclo vicioso de desequilíbrio e comparação”.

Como um meio auxiliar, Luciana Canuto Dumont prepara para lançar em breve uma plataforma de ponta: “Vamos disponibilizar treinamentos gratuitos para iniciantes, pessoas de níveis intermediário e avançado, a partir de setembro, onde todas as classes sociais poderão ser beneficiadas”. Morando nos Estados Unidos já há alguns anos, a profissional de educação física passa para seus seguidores através do Instagram (@lucianacdumont) a mensagem de que cuidando de uma forma leve e equilibrada da saúde, qualquer um atinge o tão sonhado corpo, impactando diretamente no bem-estar e autoestima.

Deixar as desculpas de lado e focar nos resultados é uma alternativa não só para sair do ócio durante esta pandemia, como também cuidar do corpo e bem-estar em geral. É necessário equilíbrio, e o uso das mídias digitais provou que mesmo com a pandemia não é preciso ficar parado: “Ou você domina sua mente, ou sua mente te domina”, finaliza a profissional de educação física.

Deixe uma resposta